O Criador e a Criatura

Meu trabalho na moda começou muito cedo, desde criança acompanhava minha mãe fazendo suas pequenas produções no atelier nos fundas da nossa casa, eu aproveitava os retalhos e sobras de tecido para fazer roupinhas para minhas bonecas, sempre me diverti com isso. Comecei na moda plus size em meados de 2002, da loja para a produção. Fui me especializando na área de gestão da produção, mas sempre gostei da criação, também estudei e trabalhei nessa área. Tive a oportunidade de desenhar várias peças para as coleções da Melinde, em 2012 foi meu primeiro desfile oficial na moda plus size, onde até hoje trabalho muito!


Já minha história com a Sofia Antonieta é longa, comecei a idealizá-la há uns 3 anos, no começo era uma vontade de vestir algo diferente, de encontrar o meu estilo pessoal, o que acabou se tornando um desejo de criar!

Em 2011 lancei o blog Rock and Lady Like, com algumas dicas de moda, produção e customização, mas ainda não era esse o ponto onde eu queria chegar, realmente eu queria transformar matéria bruta em obras de arte! Sonhar e vê-lo se concretizar.


Eu sempre fui amante dos anos 50, da estética, do rock, dos anos dourado. Me inspirei nesse visual e nas mulheres, divas, pin-ups, rockabillys. Busquei nas literaturas antigas as minhas primeiras referências. A partir daí tentei atualizar os visuais vintage para uma moda mais contemporânea, mas que mantivesse um perfume retrô!
Comecei desenhando algumas idéias, alguns rascunhos, depois de muito refletir, começamos o trabalho.

 Eu e uma equipe muito competente trabalhamos as primeiras modelagens, acabamentos, tecidos.
 Em dois meses de muito trabalho, correria, fotos, catálogo chegamos a nossas primeiras peças para um lançamento on line da primeira mini coleção da Sofia Antonieta! Fomos muito bem recebidos pelo público que adorou as peças, os primeiros modelos se esgotaram rapidamente, em um mês já pudemos perceber quais foram as peças favoritas, e qual seria o estilo para o qual a nos direcionaríamos!
A venda on line e com atendimento personalizado vem sendo um grande sucesso! Em Novembro de 2012 fechamos uma parceria com a loja Cherry Pie, onde nossas peças são comercializadas.
Agora em 2013 as expectativas são as melhores, continuamos trabalhado muito novos desenhos, novas referências e novas parcerias pra trazer sempre peças com uma tiragem limitada para manter a variedade e exclusividade dos modelos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário